quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Arte não é ensinada, mas expressada









Uma das importancias para o desenvolvimento e capacidade  intelectual não somente das crianças, mas também dos jovens é a expressão artistica tendo em vista que é uma das maiores virtudes, pois é algo que vem da alma, de dentro para fora. A arte na educação tem como finalidade principal permitir que a criança expresse seus sentimentos e pensamentos. portanto, esses devem ser desenvolvidos a fim de que possa desabrochar toda a capacidade criadora em potencial,  A  arte não é ensinada, mas expressada.

O seu pensamento, os seus sentimentos, as suas percepções, suas reações, ao seu ambiente, o professor tem o papel de criar situações estimulantes para um desenvolvimento criativo, tendo em vista que esta criança revela  seus interesses, sua capacidade, seus recursos e seu envolvimento na arte.
Vitor Lowenfiel considera que a arte é fundamental no desenvolvimento das crianças pois esta é uma forma da criança ter consciência de si própria e que a educação artistica pode proporcionar a oportunidade de aumentar  a capacitade de ação, de experiência, de redefinição, e a estabilidade é importante e necessária  numa sociedade cheia de mudanças, de tenções e incertezas. A arte ensina pensar, repensar e a compreensão do mundo interno e externo. A natureza da crinça é feita de arte e através da arte.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor!
    Parabéns por este blog maravilhoso, Deus continue te abençoando.
    O meu é http://jeovanirmendonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir